IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Igaporã encerra novenário em louvor ao Imaculado Coração de Maria

06-06-2017 | Da Redação, com colaboração de Neto Fagundes/Pascom Igaporã

No último domingo, dia de Pentecostes, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Igaporã, celebrou também a festa em louvor ao Imaculado Coração de Maria, com o tema “Coração de Maria, templo do Espírito Santo”. Na celebração, 40 coroinhas das comunidades rurais, após três meses de preparação, foram instituídos para o serviço de acólitos na paróquia. O novenário, que começou no dia 26 de maio, contou com a participação dos fiéis da sede e das comunidades rurais. Na abertura da novena, a paróquia recebeu a doação de uma imagem do Divino Espírito Santo.

 

IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Dom Carvalho visita Paróquia de Igaporã

03-06-2017 | Por Pe. Paulo Henrique Neves/Paróco de Igaporã

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã acolheu, na noite desta sexta-feira, 02 de junho, a primeira visita oficial do Bispo Diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho. O bispo foi a Igaporã para presidir a penúltima noite do novenário em louvor ao Imaculado Coração de Maria. A acolhida ao pastor diocesano foi feito pelas Pastorais e Movimentos de Igaporã em frente à Casa Paroquial e, de lá, seguiu em cortejo com o povo de Deus até a Igreja Matriz, onde o bispo presidiu a Santa Missa. Agradecemos a Deus pela visita do nosso Pastor Diocesano.⁠⁠⁠⁠

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Espiritualidade e fé marcam a Semana Santa na Diocese de Caetité

17-04-2017 | Da Redação

Considerada a semana Maior pela Igreja Católica, a Semana Santa foi um momento de muita espiritualidade nas paróquias da Diocese de Caetité. Unidos pela mesma fé, a comunidade diocesana celebrou a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que teve início com o Domingo de Ramos e a recordação da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado como o Messias, o Filho de Deus.

Na Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, a Segunda-feira Santa foi de visitas a doentes e idosos, um gesto muito praticado por Jesus. Em Igaporã, Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a comunidade celebrou a Missa do Depósito do Senhor dos Passos e, ao final da celebração, a imagem foi levada em procissão até o Hospital Municipal, onde permaneceu até a Quarta-feira Santa. Leia mais »

BOTUPORÃ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Diocese de Caetité celebra o Domingo de Ramos

10-04-2017 | Da Redação

Um grande movimento de fé marcou o fim da quaresma e início da semana santa na Diocese de Caetité. Neste domingo, 09, todas as paróquias celebraram o Domingo de Ramos, momento da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

O bispo diocesano, Dom Carvalho, celebrou logo pela manhã a solenidade na Catedral de Senhora Santa’Ana, em Caetité. “Nós buscamos uma vida santa. O que hoje nós cantamos e celebramos é o que nós queremos para a aplicar na nossa vida[…] Irmão e irmãs, acolhamos Jesus, deixemos que ele seja luz da nossa vida e do nosso interior; não permitamos o tremor interior, o medo, a insegurança, porque Jesus é o senhor da nossa vida”, disse Dom Carvalho durante a homília.

Em Urandi, Paróquia Santo Antônio, logo pela manhã a frente da Igreja Matriz já estava preparada para a celebração campal de Ramos. Também Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas a Igreja Matriz ficou cheia com os fiéis que logo cedo foram participar da celebração presidida pelo padre Marcos RCJ.

Muitas paróquias celebraram à noite a solenidade de Ramos. Com as crianças à frente, em Botuporã, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o grito de “Jesus é o rei” ecoou pela igreja. Com os ramos nas mãos todos cantavam.

Milhares de pessoas estiveram presentes na praça da Igreja Matriz de Guanambi, Paróquia Santo Antônio. Em Igaporã, Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a celebração também foi realizada à noite. Uma procissão encenando a entrada de Jesus em Jerusalém marcou o domingo de ramos em Piripá, Paróquia São João Batista.

IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia de Igaporã realiza 4ª Caminhada da Fé e da Fraternidade

03-04-2017 | Pascom Igaporã

Mais de 4 mil pessoas participaram da caminhada, segundo a organização.

Há quatro anos, no quinto domingo da Quaresma, fieis da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã cumprem o mesmo rito: revestidos do caráter penitencial, fazem uma caminhada de nove quilômetros em direção à sua comunidade mais antiga, chamada Ponta da Serra. O trajeto é pela BR 430, que liga Igaporã a Riacho de Santana.

A ‘Caminhada da Fé e da Fraternidade’ já virou tradição no município de Igaporã, segundo o padre Paulo Henrique Neves. Com muita disposição, faça chuva ou faça sol, os fieis da Paróquia e até das cidades vizinhas, se reúnem em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, às 05h da manhã, e de lá partem até a comunidade, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, que, a uma altura do percurso, se encontra com a imagem do Senhor dos Passos, trazida pela comunidade de Ponta da Serra. E no largo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Ponta da Serra, após a chegada dos peregrinos, a Santa Missa foi presidida pelo padre Paulo Henrique, Pároco de Igaporã.

A Caminhada da Fé e da Fraternidade deste ano teve como tema “Eis aí a tua Mãe” para fazer memória do Ano Nacional Mariano. Durante a caminhada, uma parada lembrou o tema da Campanha da Fraternidade 2017 “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida,” com apresentação de maneira criativa de comunidades da Paróquia. Segundo estimativas, mais de 4 mil pessoas participaram da Caminhada da Fé e da Fraternidade de Igaporã. E como diz o padre Paulo Henrique: “Quem tem Fé, vai a pé!”.

ARACATU – SÃO PEDRO

Em carta, padre Gilvan pede à Diocese que reze pelo novo bispo de Caetité

21-01-2017 | Por Anderson Ferreira/PASCOM

Foto: Bom Jesus notícias

Em carta divulgada esta semana, o administrador diocesano, padre Gilvan Pereira Rodrigues, solicita a todas as paróquias da Diocese que façam um momento único de oração e adoração em favor do monsenhor José Roberto Silva Carvalho, novo bispo de Caetité. “Será uma experiência forte e marcante: 24h com o Senhor, orando pelo exercício profícuo do Ministério Episcopal de Dom Carvalho”, diz o padre.

“Que seja um momento forte de comunhão e participação de toda a Diocese. Dar-se-à na Quinta-feira (26) das 18h às 18h da Sexta-feira (27). Poderá começar ou terminar com a Celebração da Eucaristia”, explica o padre na carta.  Leia mais »

ARACATU – SÃO PEDRO

Diocese de Caetité encerra Ano Santo da Misericórdia

14-11-2016 | Por Anderson Ferreira/PASCOM

Padres da Diocese de Caetité

Padres da Diocese de Caetité

A Diocese de Caetité encerrou, neste domingo (13), o Ano Santo da Misericórdia. A Porta da Misericórdia, aberta em dezembro do ano passado, foi fechada logo após a celebração da Santa Missa realizada na manhã deste domingo, na catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité. Fiéis de várias paróquias da Diocese participaram da celebração presidida pelo administrador diocesano, padre Gilvan Pereira, e concelebrada por dezenas de padres da Diocese. O Ano Santo da Misericórdia foi instituído pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro de 2015.

Na celebração, o administrador diocesano incentivou os fiéis a viverem, como fruto desse acontecimento de fé, a compaixão uns para com os outros, a fidelidade dentro e fora da igreja e a fraternidade verdadeira. “Finalizando esse Ano Extraordinário da Misericórdia, que a gente abra agora as portas do nosso coração para que rejubile esses valores com profundidade, porque isso vai marcar a nossa caminhada”,pediu padre Gilvan.

Leia mais »

ARACATU – SÃO PEDRO

Primeiro Seminário de Comunicação é realizado na Diocese

20-09-2016 | Da Redação, PASCOM

O encontro foi realizado no CTL de Caetité. Foto: PASCOM/Diocese de Caetité

O encontro foi realizado no CTL de Caetité. Foto: PASCOM/Diocese de Caetité

Dois dias de formação. A Pastoral da Comunicação – PASCOM – realizou neste final de semana o primeiro Seminário de Comunicação da Diocese de Caetité. O evento aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes de Caetité.

Durante o encontro, representantes de 13 paroquias da Diocese aprofundaram a reflexão sobre a Pastoral: sua visão e missão. O encontro também foi formativo. Duas oficinas levaram os participantes a produzirem conteúdos jornalísticos e radiofônicos.

Na oficina de jornalismo, os agentes da Pascom tiveram a oportunidade de colocar em prática técnicas jornalística a serviço da evangelização. A oficina de rádio proporcionou um momento de reflexão sobre formato e formas de se pensar e fazer a comunicação radiofônica, além da organização da rádio.

Ao final do encontro, uma nova coordenação da Pastoral da Comunicação na Diocese foi organizada, para melhor estruturar as atividades ao longo do ano. Mauri Oliveira, de Caetité, e Wicley Martins, da cidade de Guanambi, são os novos coordenador e vice-coordenador, respectivamente, da pastoral.

O encontro também definiu os assessores, secretários, e equipes para rádio, site e jornal diocesano.

IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Igaporã mantém tradição de 145 anos celebrando sua Padroeira

12-09-2016 | Por Danilo Oliveira/Pascom Igaporã

Imagem de Nossa Senhora do Livramento durante festejos em Igaporã. Foto: Aílton Saraiva/Pascom Igaporã

Imagem de Nossa Senhora do Livramento durante festejos em Igaporã. Fotos: Aílton Saraiva/Pascom Igaporã

Uma tradição de 145 anos. Na última quinta-feira, 08 de setembro, Igaporã parou para celebrar a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Livramento. Foi o fechamento dos festejos que começaram no dia 30 de agosto.

O tema “Salve Rainha, mãe de misericórdia” direcionou a reflexão da paróquia nos últimos dias. Às 5h da manhã do dia 8, a alvorada deu o primeiro sinal da festa. Os sinos marcaram o meio-dia, e que estava próxima à hora da procissão, que aconteceu logo mais às 17h.

A missa foi celebrada pelos padres José Rocha, Lely Almeida e Paulo Henrique, pároco da Igaporã, que expressou seus agradecimentos e alegria em celebrar a Padroeira da cidade por mais um ano: “a maior alegria foi ver a participação expressiva do povo, sobretudo das comunidades rurais e de paróquias vizinhas”.

ARACATU – SÃO PEDRO

Diocese de Caetité celebra Sant’Ana, sua padroeira

30-07-2016 | Por Pe. Paulo Henrique/PASCOM

Milhares de pessoas participaram da celebração

Milhares de pessoas participaram da celebração

“Este é o dia que Deus fez para Caetité”. Com estas palavras foram iniciados os louvores à Senhora Sant’Ana, no dia 26 de julho, na cidade de Caetité. Desde o dia 17, muitos fiéis foram à catedral para apresentar seus pedidos e fazer preces à Senhora Sant’Ana, que por mais de dois séculos protege e abençoa o povo de Caetité. A festa de Sant’Ana deste ano abriu solenemente o caminho de peregrinação que será realizado pela imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que ficou exposta na catedral durante todo o novenário.

Durante festa de Sant’Ana, os fieis tiveram a oportunidade de refletir sobre o Evangelho de São Lucas que apresenta o rosto de uma Igreja samaritana e caridosa, chamada a viver a misericórdia em todas as situações e circunstâncias da vida. E mais uma vez o povo de Caetité deu um show de criatividade na apresentação das temáticas de cada noite do novenário, bem como os diversos padres que foram convidados para proferirem a homilia, enriquecendo ainda mais o povo de Deus com profundos ensinamentos.  Leia mais »

Página 1 de 3123
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com