22 de abril de 2024
DIOCESE

Jovem rogacionista é ordenado padre por Dom Carvalho em Minas Gerais

Por Pascom Diocesana, com informações da Pascom Caraíbas

No último sábado (20), na Paróquia São Judas Tadeu, em Passos (MG), Diocese de Guaxupé, o bispo Dom José Roberto Silva Carvalho presidiu a celebração Eucarística em que foi ordenado padre o diácono Marcelo Ferreira Gonçalves Oliveira, da Congregação Rogacionista do Coração de Jesus. Religiosas e religiosos rogacionistas e outros padres das dioceses de Guaxupé e de Caetité participaram da celebração.

A ordenação presbiteral contou também com a presença de um grande número de fiéis, entre eles representantes das paróquias de Caraíbas, Maetinga e Presidente Jânio Quadros da Diocese de Caetité. Nestas duas últimas paróquias, os rogacionaistas estão presentes há quase três décadas.

Foto: Pascom Caraíbas

Durante a homilia, Dom Carvalho destacou a importância do padre religioso viver em comunidade com outros religiosos e, ao mesmo tempo, vivenciar o carisma da congregação com os irmãos do presbitério na diocese.

Padre Marcelo Ferreira é mineiro, nascido em Passos. Durante o período de formação religiosa, ele esteve por dois anos na comunidade religiosa de Presidente Jânio Quadros. Nesse período, em 2023, fez os votos perpétuos na Paróquia São João Batista.