16 de abril de 2024
DIOCESE

Bispos da Província Eclesiástica de Vitória da Conquista se reúnem em Aparecida

Por Pascom Diocesana

No último dia 11 de abril, os bispos das dioceses e arquidiocese que formam a Província Eclesiástica de Vitória da Conquista se reuniram em Aparecida (SP), durante a 61ª Assembleia Geral da CNBB. Entre os assuntos em pauta, os bispos conversaram sobre o acolhimento de Dom Rubival Cabral Britto (novo Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa) e o início de seu ministério na Diocese. Também foi tratado do relatório do período de Dom Josafá à frente da Arquidiocese de Vitória da Conquista, seus passos conclusivos neste período e o começo do seu ministério como Arcebispo de Aracaju (SE).

Foto: Arquidiocese de Vitória da Conquista

A 61ª Assembleia Geral dos Bispos começou na quarta-feira (10) e segue até esta sexta-feira (19). A temática principal desta edição é voltada à realidade da Igreja no Brasil e à atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora.