13 de janeiro de 2020

Paróquia de Igaporã homenageia São Sebastião com procissão de carros de boi

Por Pascom Igaporã

Foto: Pascom Igaporã

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã realizou neste domingo, 12 de janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, a procissão de carros de boi em homenagem ao glorioso mártir São Sebastião. Mais de 60 carreiros, vindos das comunidades rurais de Igaporã e alguns de Caetité, se fizeram presentes, numa bonita demonstração de fé.

A procissão de carros de boi iniciou às 9h da manhã e percorreu as principais ruas da cidade de Igaporã, até a Praça da Igreja Matriz, onde foi realizada a bênção para os carreiros e a Missa sertaneja presidida pelo Pe. Paulo Henrique, que celebrou a liturgia da festa do batismo de Jesus, encerrando o tempo litúrgico do Natal.

Ao final da celebração, os carreiros receberam um carrinho de boi em miniatura como sinal de agradecimento pela participação na procissão dos carros de boi. A organização da procissão de carros de boi contou com a parceria da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, Escola Balão Mágico (Festeiros 2020) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igaporã. A festa de São Sebastião em Igaporã continua com o novenário até dia 18 de janeiro, sábado e no domingo 19 de janeiro será o dia da grande festa, com Alvorada festiva pela manhã e Missa solene às 17h seguida de procissão e show de prêmios. Participe!