9 de setembro de 2020

Igaporã celebra festa da padroeira Nossa Senhora do Livramento

Por Pascom Igaporã

Foto: Pascom Igaporã

Com muita fé, devoção e muito amor, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã celebrou a festa de sua padroeira. Foram 10 dias em que a comunidade paroquial, representada por um número restrito de fiéis na igreja, pôde refletir o documento 104 da CNBB e refletir o tema “Unidos a Maria, restauremos nossa comunidade”.

Durante esses dias, impedidos pela pandemia, os fiéis acompanharam todos os detalhes da celebração através das redes sociais da paróquia, onde a cada dia aumentavam ainda mais o número de espectadores, tanto no Facebook, quanto no YouTube. A festa, que naturalmente foi mais simples, contou com muita beleza e esplendor, visando à abertura do ano jubilar dos 150 anos da Igreja Matriz. Na abertura do novenário, o padre Paulo Henrique, juntamente com o Padre Júlio, lançaram o novo Hino a Nossa Senhora do Livramento e no dia da grande festa, na presença do extensíssimo e reverendíssimo bispo de nossa diocese Dom Carvalho, o ano jubilar foi aberto com a logomarca oficial dos 150 anos.

O dia de Nossa Senhora do Livramento, 8 de setembro, foi marcado com uma vasta programação, afim de abranger o maior número de fiéis. Foram celebradas 4 Missas, sendo a das 9h a solene, à tarde, a imagem de Nossa Senhora, saiu em carro aberto por toda Igaporã abençoando o povo de Deus, que lindamente enfeitaram suas casas, suas ruas, prontos para a passagem da querida padroeira dessa terra.

O padre Paulo Henrique destacou o esforço dos casais festeiros em realizar essa bela festa num momento tão adverso e agradeceu a Deus pela fé do povo Igaporaense que, mesmo impedido de estar na esplanada da Matriz como em todos os anos, não deixou de homenagear Nossa Senhora do Livramento que foi ao encontro dos seus filhos, numa bela tarde de terça-feira.