18 de abril de 2024
DIOCESE

Mensagem da 61ª Assembleia Geral da CNBB ao Povo Brasileiro

Por Pascom Diocesana

A Mensagem da 61ª Assembleia Geral da CNBB ao Povo Brasileiro foi divulgada, nesta quarta-feira (17), durante coletiva de imprensa, em Aparecida (SP), com quatro cardeais brasileiros: o arcebispo de Brasília (DF), cardeal Paulo Cezar Costa, o arcebispo de São Paulo, cardeal Pedro Odilo Scherer, o arcebispo de Rio de Janeiro, cardeal Orani Tempesta e o arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner.

A Mensagem ao Povo Brasileiro, “um texto em certo sentido longo”, segundo o cardeal Leonardo Steiner, dada “a necessidade de abordarmos alguns elementos importantes”, pretende ser uma mensagem de esperança, de futuro, da realidade política e climática, que aborda as eleições que se aproximam, lembrando os 60 anos de início da Ditadura e incentivando a cuidar da Democracia e combater a violência no país e as guerras.

Dom Leonardo pediu a ajuda dos meios de comunicação para que essas mensagem cheguem e ajudem diante da situação de tensão, de conflitos e de muita violência que a sociedade brasileira vive, provocada pelas drogas, as facções e pelas as palavras. Trata, segundo dom Leonardo, de uma mensagem que faz um chamado à paz, também na floresta, para os povos indígenas, ameaçados pelo Marco Temporal.

Baixe a íntegra da Mensagem ao Povo Brasileiro.