22 de janeiro de 2020
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia de Igaporã celebra festa em louvor ao glorioso mártir São Sebastião

Por Pascom Igaporã

De 10 a 19 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã reverenciou o seu co-padroeiro, São Sebastião. Os festejos deste ano foram organizados pela equipe da escola Balão Mágico em parceria com a paróquia e demais pastorais e movimentos.

Durante o novenário, estiveram presentes alguns celebrantes, dentre eles, o seminarista João Marcos de nossa paróquia que, com sua formação em andamento, acrescentou um toque individual às suas belíssimas reflexões.
Na ocasião, foram realizadas diversas festividades, uma delas foi a procissão de carros de boi ocorrida no último domingo (12). Pela terceira vez consecutiva o número de carros de boi superou as expectativas alcançando um recorde de mais de 60 carreiros de várias localidades que vieram para homenagear o glorioso mártir São Sebastião.

Em seguida, a missa de encerramento, presidida pelo pároco padre Paulo Henrique Neves de Souza, contou com a presença de todas as comunidades e movimentos de nossa paróquia e, abrilhantando ainda mais a ocasião, tivemos a procissão pelas ruas de nossa cidade acompanhada por uma multidão de fiéis, o show de prêmios e a escolha dos próximos festeiros de São Sebastião 2021.