16 de dezembro de 2019
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Comunidade Santa Luzia em Igaporã celebra sua padroeira

Por Pascom Igaporã

Inspirados pelo tema “Com Santa Luzia, amar, servir e ser Igreja,” a comunidade Santa Luzia do bairro Vila Fagundes, em Igaporã, celebrou sua padroeira. O tríduo preparatório aconteceu de 10 a 12 de dezembro, culminando com a festa no dia 13 de dezembro, dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Santa Luzia.

A comunidade Santa Luzia da Vila Fagundes existe a quatro anos. Nos anos anteriores, a festa de Santa Luzia era celebrada nas casas das famílias e na quadra do bairro. Esse ano, teve um diferencial: tanto o tríduo quanto a Missa da festa foram celebradas na Capela do bairro que está em construção. Todos os dias da celebração foram lotados de fiéis moradores do bairro Vila Fagundes e devotos de Santa Luzia.

No dia da grande festa, aconteceu alvorada festiva, procissão que saiu da Igreja Matriz em direção ao bairro e Missa Solene presidida pelo Pe Paulo Henrique, que, em sua homilia, falou da coragem e do testemunho que nos foram deixados pela Virgem e Mártir Santa Luzia.