Conselhos Diocesanos


COLÉGIO DOS CONSULTORES

Cabe exercer funções importantes, como: escolher o Administrador Diocesano na vacância do Ordinário na Sé Episcopal; apresentar o parecer sobre a venda de bens da Diocese e a criação de Paróquias e tomar demais iniciativas cabíveis conforme os Cânones 416, 419, 421, 422, 502 do Código de Direito Canônico. De Acordo com o cânon 502, do Código de Direito Canônico, o Sr. Bispo Diocesano constituiu o COLÉGIO DOS CONSULTORES DA DIOCESE SENHORA SANTANNA DE CAETITÉ, por um período de cinco anos, a partir da data de 05/04/2017, formado pelos seguintes sacerdotes:

PRIMEIRO MANDATO

SEGUNDO MANDATO

CONSELHO PRESBITERAL

Formado pelos Padres da Diocese escolhidos pelos demais ou indicados pelo Bispo com a finalidade especifica de promover o bem espiritual e material dos Presbíteros, assim como acompanhar e atualizar a Pastoral Diocesana.

De acordo com os cânones 495 a 501, do Código de Direito Canônico, o Senhor Bispo constituiu o CONSELHO PRESBITERAL DA DIOCESE SENHORA SANTANNA DE CAETITÉ, por um período de cinco anos, a partir da data de 05/04/2017, formado pelos seguintes sacerdotes:

CONSELHO DAS ORDENS SACRAS

Para auxiliar na formação dos futuros presbíteros, no Seminário São José (Propedêutico), na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe (Filosofia e Teologia) e na formação dos futuros Diáconos permanentes (Escola Santo Estevão, para formação diocesana dos candidatos ao Diaconato permanente), o Sr. Bispo Diocesano constituiu o Conselho de Formação Diocesano ou Conselho das Ordens Sacras e nomeou seus membros, a saber: