7 de fevereiro de 2023
DIOCESE

Padre Lely Almeida é empossado como administrador paroquial da paróquia de Igaporã

Pascom Igaporã

No último domingo, 5 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã, acolheu seu novo pastor, padre Lely Almeida. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Carvalho e co-celebrada pelos padres João Sá Teles, pároco da paróquia Santo Antônio em Guanambi e padre Sátiro Fernandes, pároco de Riacho de Santana.

A missa teve início com uma breve leitura do histórico da Paróquia, destacando a caminhada religiosa desde a construção da Igreja Matriz, há mais de 150 anos, até a criação da paróquia em 1962 pelo bispo Dom José Pedro Costa. Nestes 60 anos, muitos padres passaram pelas terras sagradas do Bonito e deixaram suas marcas, Padre Lely Almeida, filho de Igaporã, chega para dar continuidade a essa história centenária.

Participaram da celebração pessoas de Piripá, primeira paróquia onde Padre Lely serviu, Riacho de Santana e Guanambi, onde atuou como vigário cooperador. Mas a presença mais marcante foi dos paroquianos de Igaporã que lotaram a Matriz para recepcionar o conterrâneo, agora pastor paroquial.

Lely Almeida, igaporaense, foi ordenado padre no dia 3 de fevereiro de 2013, em Igaporã e 10 anos depois ele retorna ao altar de Nossa Senhora do Livramento para receber a missão de guiar o seu povo nos caminhos de Jesus. Uma história de uma vocação plantada sob a proteção da Mãe do Livramento, dando seus frutos para a mesma Igreja que o viu crescer e se desenvolver, mostrando que o ditado se faz real, “o bom filho a casa torna”, bem-vindo ao lar, Padre Lely.