10 de setembro de 2019
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Igaporã reverencia sua padroeira Nossa Senhora do Livramento

Por Pascom Igaporã

De 30 de agosto a 8 de setembro a Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã reverenciou a sua excelsa padroeira. Durante esse período aconteceu o novenário de preparação para a grande festa com o tema “Senhora do Livramento, modelo de vocação e de santidade”, em sintonia com o Ano Vocacional Diocesano e com a Exortação Apostólica Sobre o chamado à santidade no mundo atual, do Papa Francisco.

A festa deste ano foi organizada por uma equipe de nove casais festeiros em parceria com as pastorais, movimentos e comunidades. Durante o novenário, padres estiveram presentes e também o bispo Dom Carvalho. A cada noite, eles traziam para a comunidade a partilha de uma experiência de fé e da compreensão da dimensão vocacional da vida.

O ponto alto da festa foi o domingo (8), dia da Natividade de Nossa Senhora. A missa solene foi às 5h da tarde presidida pelo padre Paulo Henrique Neves de Souza, pároco de Igaporã, seguida de procissão pelas ruas acompanhada por uma multidão de fiéis.