22 de maio de 2021
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Igaporã inicia novenário em louvor ao Imaculado Coração de Maria

Por Neto Fagundes/Pascom Igaporã

Após 20 dias rezando o Santo Terço, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã abriu nesta sexta-feira o novenário em louvor ao Imaculado Coração de Maria. O dia começou logo cedo às 5 horas da manhã com alvorada festiva, com carro de som e fogos, rodando as ruas da cidade. Às 12 horas, oração do ângelus e repique de sinos; à noite, a reza do Santo Terço e, em seguida, a Santa Missa, presidida pelo Padre Edson Passos.

Foto: Carol Barros/Pascom Igaporã

Na reflexão, o padre destacou o empenho da comunidade nas celebrações diárias na Matriz, onde todas as pastorais e movimentos tiveram a oportunidade de rezar. Os responsáveis pela noite desta sexta foram a Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Alto da Varginha.

Este ano, o festejo está sob a responsabilidade da Pastoral da Comunicação, Pastoral dos Coroinhas e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Representantes dos grupos agradecem a Deus e Nossa Senhora pela oportunidade de poder realizar a festa este ano, apesar das dificuldades.

A Festa do Imaculado Coração de Maria 2021 tem como tema “Com Maria, formamos uma igreja comunidade de comunidades”. Durante todo mês, os fieis foram convidados a refletir sobre o espirito de comunidade seguindo o exemplo de Nossa Senhora. A festa vai até o dia 30 de maio e você pode acompanhar todas as celebrações ao vivo pela pagina da paróquia no facebook.