1 de junho de 2021
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Igaporã encerra festa do Coração de Maria e consagra cidade a Nossa Senhora

Por Neto Fagundes/Pascom Igaporã

No último fim de semana, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã celebrou a festa do Imaculado Coração de Maria. Com fortes momentos de oração, a paróquia se reuniu em número reduzido na Matriz. Com o tema “Com Maria, formamos uma igreja, comunidade de comunidades”, os fiéis foram convidados, durante os dez dias festivos, a refletir a vida em comunidade.

Foto: Luiza Boa Sorte/Pascom Igaporã

Os festeiros deste ano foram as pastorais dos Coroinhas e da Comunicação e também os Ministros da Comunhão Eucarística. No agradecimento final, representantes dos grupos destacaram a importância de, mesmo na simplicidade e com as limitações, realizar as festas da paróquia, levando momentos de fé e de esperança ao povo igaporaense.

No sábado (29), último dia do novenário, foi realizada também a coroação do Imaculado Coração de Maria e logo em seguida a levantada do mastro, anunciando a chegada do dia da grande festa. No domingo (30), a programação foi dividida em três momentos. Pela manhã, a celebração da solenidade da Santíssima Trindade; ao final da tarde, a comunidade se reuniu para a reza do santo terço e a Santa Missa de encerramento; logo após, os fiéis foram convidados a se dirigirem para esplanada da Matriz, onde foi realizada a Consagração Solene de Nossa Senhora.

Ao som de “Acaso Não Sabeis” (Colo de Deus), o momento profundo e emocionante consagrou toda Igaporã ao Imaculado Coração de Maria, pedindo a ela sua poderosa intercessão sobre todo o povo de Deus e o fim da pandemia.

O padre Edson Passos, pároco da paróquia, agradeceu a Deus, Nossa Senhora e aos festeiros pelo empenho em 30 dias intensos de celebrações. Como de costume em Igaporã, uma pastoral ou movimento da comunidade assume a responsabilidade da festa do Coração de Maria e, no ano de 2022, o Terço das Mulheres serão as festeiras. Esperando uma melhora da pandemia para que se possa celebrar com um pouco mais de normalidade.