2 de junho de 2018

Fé e devoção no encerramento da festa da padroeira de Riacho de Santana

Por PASCOM/Riacho de Santana

A festa foi realizada durante todo o mês de maio. Foto: PASCOM/Riacho de Santana

Fiéis agradeceram graças alcançadas durante missa campal de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Glória no último dia 31 de maio em Riacho de Santana. A programação do dia festivo teve início às 5h da manhã com alvorada e benção dos carros. A Santa Missa, às 17h, foi celebrada pelo bispo Dom Carvalho e concelebrada pelo padres Izaías Afonso Silva, pároco da cidade, Lely Almeida, vigário da paróquia, João Willy e Paulo Henrique Neves (Igaporã). Teve também procissão e coroação de Nossa Senhora da Glória, com participação de mais de 50 jovens na apresentação.

Os festejos a Nossa Senhora da Glória começaram no dia 1° de maio. Ao longo do mês, uma extensa programação, com novenas, celebrações de missas, quermesses, dentre outros eventos. Os responsáveis deste ano foram a Pastoral da Catequese e o Setor Jovem, que muito se empenharam para que saísse tudo muito bem organizado.

Seguindo o Projeto Diocesano deste ano, que reflete os Atos dos Apóstolos e o Documento 107 da CNBB, o tema central da festa foi “A exemplo de Maria e iluminados por  Atos dos Apóstolos, sejamos uma Igreja que forma discípulos missionários”. “Maria foi a escolhida, a eleita para ser a mãe do Salvador. Uma jovem humilde, simples, que mereceu tamanha graça para ser eleita a mãe do salvador. Por isso, Maria assumiu também não apenas a tarefa de cuidar do filho de Deus, mas assumiu a missão de ser mãe de cada um de nós e, como tal, ela procura cumprir esse papel de uma maneira muito bela e próxima de cada um de nós, nos orientando e nos formando verdadeiros discípulos missionários para atuar no Reino de Deus”, disse padre Izaías.