8 de setembro de 2023
GUAJERU – SANTA ROSA DE VITERBO

A Paróquia Santa Rosa de Viterbo Celebrou a Festa da Padroeira Comemorando 141 Anos de História Desde 1882.

Pascom Guajeru

De 26/08 a 03/09 os fiéis paroquianos de Guajeru realizam o novenário em honra a sua padroeira celebrando a Santa Missa todas as noites com a presença de padres convidados das paróquias circunvizinhas, além do seu Pároco Pe. Mário Meira e do bispo Dom Carvalho.

Foto: PASCOM Guajeru

Os festejos se iniciaram desde 19 de julho com a peregrinação da imagem de Santa Rosa de Viterbo pelas CEBs, momento oportuno de encontros e devoção dos paroquianos da Zona Rural do município. Além disso houve a alvorada festiva encerrando com o café partilhado. Ao final das missas uma família era sorteada para levar a imagem para sua casa: um dia de oração em família e a mesma é entronização na procissão de entrada na missa seguinte.
Após a missa aconteceu a quermesse: barracas com alimentos e também artesanatos, brinquedos e bazar espalhados pela praça lindamente ornamentada pela secretária de cultura com o apoio da secretaria de Agricultura.
Compunha também com cenário o “café da amizade “, um ambiente agradável, propício ao bate papo familiar. Na noite da festa (04/09) além da missa solene e a procissão pelas ruas da cidade houve o show com Ró e banda da Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras .