1 de setembro de 2023
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Jacaraci inicia programação da festa da Padroeira do município

Por Pascom Jacaraci

Na última quarta feira (30.08), a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas iniciou o novenário em louvor à sua Padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem, com alvorada às 05h30, seguida da reza do Ofício de Nossa Senhora. Às 18h40 foi realizada uma carreata, saindo da Comunidade São Pio de Pietrelcina, no bairro Centenário, com destino à Igreja Matriz, para levantada do Mastro e Santa Missa presidida pelo Padre Izaías Afonso Silva, Administrador desta Paróquia. Ao final da celebração o Padre Izaías deixou a sua mensagem aos nossos fiéis.

Seguindo a proposta da nossa Diocese Senhora Sant’Ana de Caetité, celebrando o terceiro ano vocacional da Igreja no Brasil, o tema da nossa festa esse ano é: Com Maria, vivendo nossa vocação, dom e graça de Deus.

Nesta primeira noite do novenário foi refletido o tema: Vocação: No sopro de Deus somos chamados à vida (Jo 1,1-18).Estiveram presentes em nosso novenário, as Comunidades Baixa do Sono, Banho, Brejo Queimado, Lagoa Rasa, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antonio, São Pio de Pietrelcina.

Segundo a Programação Paroquial, entre os dias 30.08 e 07.09, haverá a reza do Ofício de Nossa Senhora, às 6h na Igreja Matriz e Missa às 19h30 no Espaço Celebrativo Stª Dulce dos Pobres e São Sebastião.

No dia 08, a programação de encerramento será intensa, iniciando às 6h com a alvorada festiva. Às 9h procissão. Às 10h Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, da nossa Diocese de Caetité.