2 de dezembro de 2020
DIOCESE

Assembleia da Cáritas Diocesana é realizada em Caetité

Cáritas Diocesana

“Cáritas é caridade, amor e identidade do cristão”. Com essa definição, o bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho fez a abertura da Assembleia Geral da Cáritas na última sexta-feira, 27 de novembro, no Centro Paroquial em Caetité.

Dom Carvalho assinalou positivamente as ações da Cáritas e disse que espera que continue a alcançar o patamar de mais ações solidárias. Frisou o papel de articulação das pastorais sociais feitos pela Cáritas com ações para transformar a sociedade, como por exemplo, os projetos da Campanha da Fraternidade 2020.

A luz da Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, e leitura da realidade feita pelas entidades membros em perspectiva de encaminhamento para a construção do Planejamento Estratégico Quadrienal (2021 a 2024) foi aberto o processo eleitoral da nova diretoria e conselho fiscal para gestão 2021 a 2024, que ficou assim composto:

Conselho Diretor:

Diretor Presidente indicado pelo Bispo: Pe. Osvaldino Alves Barbosa. Os seguintes foram eleitos pela Assembleia:

Diretor Vice-Presidente: Robério Virgens Aires (Aracatú);
Tesoureiro: Gilmar Ferreira dos Santos (Caetité);
Vice-Tesoureiro: Nilson Ladeia da Silva (Caetité);
Secretária: Osmarlene Bonfim Moura (Brumado);
Sub-Secretária: Adélia Alves de Brito Nunes (Caetité);

Conselho Fiscal:

Titulares:

1 – Suzana Severina do Nascimento (Condeúba);
2 – Simone Jesus Silva (Caetité);
3 – Jeneci José Novais (Caturama);

Suplentes:

1 – Suzane Ladeia da Silva (Caetité);
2 – Lucimar Leite dos Santos (Brumado);
3 – Juliano da Silva Vilas Boas (Guanambi).

Estes foram eleitos e empossados, porém o mandato só começa 01/2021.

Durante todo o dia foram refletidas atividades desenvolvidas pela organização e planejamento para os próximos anos. Esteve presentes mais de 15 entidades membros, entre elas a CPT- Comissão Pastoral da Terra, MAM – Movimento pela Soberania Popular na Mineração, Conselho de Leigos, CASA – Centro de Agroecologia do Semiárido, Pastoral da Educação, Pastoral da Comunicação, Centro Comunitário de São Pedro, Clube de Mães de Cordeiros, Levante Popular da Juventude, Associação Divina Providência, Pastoral da Criança e Vicentinos.