16 de julho de 2019

Cáritas Diocesana de Caetité lança edital 2019 para seleção de projetos sociais

Por Cáritas Diocese de Caetité

Dom José Roberto da Silva Carvalho, bispo da Diocese de Caetité, através da Cáritas Diocesana, instituiu o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), e torna público o edital para seleção de projetos sociais referente ao ano de 2019. Com o tema “Fraternidade e Políticas públicas”, a seleção apoiará iniciativas que ajudem a Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. As inscrições para a seleção vão do dia 15 de julho a 15 de agosto de 2019.

O recurso que será destinados aos projetos, é resultado da coleta para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) que acontece todos os anos como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A composição do fundo acontece da seguinte forma: 60% do total arrecadado, na diocese, constituem o Fundo Diocesano de Solidariedade, gerido pela própria diocese através da Cáritas Diocesana, em vista dos seus projetos sociais; 40% do total arrecadado, em cada diocese, constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pelo Departamento Social da CNBB, sob a Orientação do Conselho Gestor do FNS.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Diocese de Caetité dispõe dos recursos através de edital. No ano de 2017 foram 9 projetos aprovados na linha da preservação ambiental, geração de renda e defesa dos direitos de populações em situações de conflitos. Em 2018 apoiou projetos com iniciativas que contribuíram para a superação da violência e por uma cultura de paz, sempre de acordo com o tema e objetivos da Campanha da Fraternidade. Para o ano de 2019 o apoio será para grupos que trabalhem com incidência em políticas públicas

Podem concorrer à seleção grupos, comunidades, organizações, pastorais e movimentos de acordo com os critérios definidos no edital e no roteiro para elaboração de projetos. Projetos em desacordo com o edital serão descartados da avaliação. Por isso é importante ler atentamente todos os detalhes e critérios estabelecidos pela seleção e preencher todos os campos do roteiro que consta no edital.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EDITAL