2 de agosto de 2017
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dom Carvalho celebra Crisma de quase 500 fiéis em Caculé

Por Fábio Galvão/Pascom Caculé

No sacramento da Confirmação (Crisma) o fiel recebe em plenitude o Espírito Santo de Deus para ser discípulo missionário a caminho da santificação.

Após serem preparados por catequistas, quase 500 jovens e adultos foram crismados, no último dia 29 de julho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caculé. Alguns também fizeram a Primeira Comunhão.

Foram duas celebrações presididas pelo bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho: às 09h para paroquianos das comunidades rurais e às 17h para paroquianos das comunidades urbanas, ambas na igreja matriz. O pároco local, Padre Reinaldo Reis de Oliveira, concelebrou.

Nesse dia, Dom Carvalho estava completando seis meses como bispo.

Salientando que “a primeira catequese a gente recebe em casa”, o bispo destacou como mais elaborada a catequese que a Igreja disponibiliza. Contudo, explicou que a família é a ‘raiz’ da nossa fé. Ele orientou os crismandos para que assumam com maturidade a fé, colocando-se a serviço. “Quem recebe o Espírito Santo se coloca a serviço, em favor do outro. É a transformação pessoal e comunitária”, pontuou.

Alegremente, a paróquia de Caculé parabeniza esses jovens e adultos e agradece a seus catequistas, ao pároco e o bispo diocesano, desejando que todos estejam sempre dispostos ao serviço da Igreja em favor da vida.