5 de setembro de 2023
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia de Caculé realiza 2ª Procissão de Carros de Boi e Missa com as Comunidades

Por Pascom Caculé

No último domingo (03) a Paróquia de Caculé realizou como parte do calendário dos Festejos do Sagrado Coração de Jesus, a 2ª Procissão de Carros de Boi, valorizando um dos meios de transporte mais antigos do Brasil, levando manifestações de arte, fé e cultura popular as ruas da cidade.

Foto: Pascom Caculé

Muitos carros ornamentados vieram de diversos locais da região dando um brilho ainda maior ao evento. Os carreiros chegaram no sábado (02) e acamparam no curral da prefeitura, onde receberam todo apoio dos organizadores do evento, com alimentação para eles e para os animais.

Nas ruas e na chegada à Praça da Matriz, um grande número de populares aguardava a procissão. No mesmo local, o pároco da Paróquia São José de Carinhanha-Ba, padre Heber Pedroso, celebrou a Santa Missa Sertaneja, abençoando os participantes e trabalhadores, com a participação das comunidades rurais.

O pároco da matriz do Sagrado Coração de Jesus em Caculé, padre Paulo Henrique Neves Souza, expressou gratidão a todos os que contribuíram com esse evento e aos carreiros que fizeram bonito pelas ruas de Caculé e afirmou que foi um momento para o homem do campo homenagear ao Coração de Jesus.

Após a Santa Missa, teve o show de viola com a presença de alguns artistas de nossa terra.