19 de novembro de 2022
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia de Caculé celebra “Dia dos Pobres”

Por Pascom Caculé

“Dá-lhes vós mesmos de comer” – foi o que Jesus falou no Evangelho e o Papa Francisco nos pede para praticar. Impulsionados pelo Evangelho e a pedido do Papa Francisco, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé organizou na última sexta-feira (18), o Dia do Pobre ou Dia da Caridade como preferiram chamar.

Foi um movimento organizado pelas Pastorais sociais da Paróquia – Grupo Amigos de Santa Dulce, Clube de Mães, Pastoral da Criança e comunidades do Setor Moisés. Foi organizada uma arrecadação de alimentos em todos os bairros da cidade, que depois se transformaram em cestas básicas e um lanche/almoço para os carentes.

Durante toda a manhã de sexta-feira aconteceram várias atividades desenvolvidas em parceria com as equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde do Município de Caculé que realizam um excelente trabalho. Também foram realizados cortes de cabelo e palestras nas áreas da saúde, psicologia, assistência social e espiritualidade. Em média 250 pessoas carentes passaram pelo evento que aconteceu num clima de muita descontração. Ao final do encontro, foi dada a benção pelo Pe Paulo Henrique que convidou a todos a se alimentarem do pão da vida que é Jesus.