29 de novembro de 2019
ARACATU – SÃO PEDRO

Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu realiza pelo segundo ano comemoração do Dia do Leigo

Por Pascom Aracatu

Na solenidade deste último domingo (24), a liturgia nos emerge na realeza de Jesus, Cristo Rei, soberano do universo, nesse dia também a Igreja comemora o dia do Leigo que pela graça do batismo somos incorporados ao reino de Jesus.

Para celebrar esse dia com gratidão, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu realizou pelo segundo ano comemoração do Dia do Leigo, o encontro começou com caminhada pelas principais ruas da cidade, durante o percurso aconteceu três paradas onde jovens dramatizaram passagens dos Evangelhos e refletiram sobre a gratidão, a compaixão e a missão. Em seguida, na quadra de Centro Social Madre Maria Miguel, o Pe. Geneildo da Paróquia São João Batista de Anagé conduzido o encontro, que foi marcado pela reflexão dos evangelhos, música, momento de oração e testemunhos de alguns participantes, estiveram presente todas as comunidades que compõem as CEB’s – Comunidade Eclesiais de Base, além dos grupos e pastorais da paróquia. O dia comemorativo encerrou com a Celebração Eucarística na igreja matriz.