21 de junho de 2019

Aracatu inicia festejos a São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade

Por Jamille Amorim/Pascom Aracatu

Foto: Pascom Aracatu

Com a presença de muitos fiéis, na noite desta quinta-feira (20), na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Aracatu, teve início o novenário em preparação para a grande festa em honra ao padroeiro que acontece no próximo dia 29 de junho. Na data, também foi celebrada a missa festiva de Corpus Christi, o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O evento teve início com a procissão e hasteamento do Mastro de São Pedro. Logo após, a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Paulo Ferreira. Os fiéis em sinal de devoção e sobre os tradicionais tapetes de Corpus Christi saíram novamente às ruas da cidade para a benção do Santíssimo Sacramento.

O novenário deste ano que tem como tema “Eucaristia, fonte e vida que alimenta a missão”. A cada dia, a celebração terá um pregador e um grupo de homenageados. As noites serão marcadas também pelo gesto concreto, que este ano será doação de produtos de limpeza que serão voltados para o seminário da Diocese de Caetité.