13 de dezembro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Celebração do Sacramento da Crisma é realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo em Aracatu

Pascom Aracatu

No último sábado (10) aconteceu na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo na cidade de Aracatu, a celebração do Sacramento da Crisma de 59 jovens e adultos das comunidades: Matriz, São José (Alto Maron), Nossa Senhora das Graças (Braúnas), Nossa Senhora das Dores (Fojo) e (Olhos D’água), Nossa Senhora Aparecida (Lagoa do Eduardo) e (Piabanha), Santo Antônio (Santo Antônio) e Nossa Senhora de Fátima (São Luiz) receberam o sacramentos.

A Missa foi presidida pelo Bispo Dom José Roberto e concelebrada pelo Pároco Padre Paulo Ferreira, em suas palavras Dom Carvalho fala do mistério do natal: “Deus amou tanto o mundo que nos deu seu filho Jesus, e Jesus nos amou tanto que entregou a sua vida pela nossa salvação, este é o mistério do natal que nós celebramos, Deus nos deu um grande presente; que é o seu filho Jesus. Todos nós, cristãos, batizados devemos ter consciência de que este período deve ser o período preparatório para o natal”. Aos Crismados ele dirigiu as palavras: “Vocês estão sendo crismados, mas estão sendo crismados não é para dizer: Ah! Eu completei o sacramento da iniciação cristã, agora eu posso me afastar da igreja, não! Quem é crismado confirma a sua fé para vivê-la de forma bem intensa na Igreja”.

Os 59 Foram ungidos com o óleo e enriquecidos pelos Dons do Espirito Santos, uniram os a Igreja e confirmando o compromisso de discípulos e missionários.
A nossa paróquia está agradecida pela vida de tantos que aceitaram confirmar o seu batismo, reconhecendo o seu papel na Igreja e na vida da Comunidade.