1 de julho de 2019
ARACATU – SÃO PEDRO

Paróquia São Pedro Apóstolo, em Aracatu, celebra seu padroeiro.

Por Pascom/Aracatu

Foto: Pascom/Aracatu

Na tarde do último sábado (29), a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Aracatu, celebrou com grande alegria a Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos, o primeiro padroeiro paroquial, ambos considerados colunas da Igreja. Escolhido por Jesus para uma missão especial, Pedro é considerado o primeiro Papa da Igreja, exercendo com amor a sua missão de propagar o evangelho que ele mesmo presenciou. Jesus confia a ele a sua Igreja: “Eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16, 17-19).

Este ano, a festa foi motivada por três importantes eixos. O Ano Vocacional Diocesano, que iluminou o tema da festa 2019: “Mostra-nos Senhor os teus caminhos” (Sl 25,4), e o Ano Missionário, convocado pelo nosso Santo Padre, o Papa Francisco, com a temática: “Batizados e enviados”, e a Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e políticas públicas”.

A missa Solene teve início às 16h30 na Igreja Matriz, com a presença das Comunidades rurais e da sede, organizada pelos grupos, pastorais e movimentos da paróquia, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carvalho e concelebrada pelo padre Paulo Ferreira. Em seguida, a imagem do padroeiro direcionou os fiéis em procissão pelas ruas do centro da cidade, encerrando os festejos.