17 de dezembro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Exposição marca 60 anos da paróquia de Aracatu e reencontro com a história

Pascom Aracatu

Aconteceu nessa sexta-feira (16), a exposição histórica e linha do tempo dos 60 anos da Paróquia São Pedro Apóstolo em Aracatu, como atividade das comemorações dos 60 anos. Pela primeira vez foi realizada uma exibição na paróquia com tamanha importância, foi exibido objetos litúrgicos, vestes, móveis, sacrários, estandartes e imagens que marcaram a caminhada dos 60 anos da Paróquia.

Além da exposição, aconteceu a exibição da linha do tempo com fotos e textos que mostram a trajetória nesses 60 anos; a instituição da paróquia, acontecimentos históricos e fundação de grupos, a passagem da Congregação das Religiosas Missionarias de Nossa Senhora das Dores, fotos e dados sobre a velha e nova igreja Matriz e a biografia e fotos dos Padres que passaram pela paróquias e suas contribuições.

A exibição aconteceu pela manhã e a noite, e vários paroquianos passaram pela exposição que foi também um momento de reencontro com a própria história.