30 de março de 2023
ARACATU – SÃO PEDRO

Em Aracatu Comunidade São José na sede celebra padroeiro

Pascom Aracatu

Aconteceu de 10 a 19 de março as festividades em honra a São José, padroeiro da comunidade do Alto Maron na sede. A novena ocorreu de 10 a 18 de março e o tema escolhido para esse ano foi com base no ano Vocacional: “Celebrando a santidade, vocação, graça e missão de São José: Corações ardentes, pés a caminho.”

A cada Noite grupos, pastorais e movimentos celebravam a novena com a reflexão do ano Vocacional. Para 2023 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil aprovou a realização do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil. O tema “Vocação: Graça e Missão” se fundamentam na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78 de acordo o site oficial da CNBB dedicado ao ano vocacional.

Os festejos encerrou no dia 19, com a procissão pelas ruas do bairro em seguida a celebração presidida pelo Padre Paulo Ferreira e uma bonita e animada quermesse.

“Santo humilde, homem justo, elevemos nossa voz. Teu exemplo nos ajude, que a justiça habite em nós.” São José. Rogai por nós!

Tags: