5 de outubro de 2018
BRUMADO - NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO CRISTÓVÃO

Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, em Brumado, realiza festejos em louvor a sua Padroeira

Por Luciane Barros/PASCOM Brumado

Fotos: Zilmar Santana/PASCOM Brumado

Novena, ofício, oração do Ângelus em família, procissão e celebração eucarística fizeram parte da programação da festa em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro São Jorge, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado. Após o novenário, refletindo o tema “Iniciação à Vida Cristã”, à luz da vida e testemunho da santa de devoção, a comunidade recebeu, no dia 1º de outubro, muitos fiéis para a Celebração Eucarística, que aconteceu logo após a procissão pelas ruas do bairro.

Durante os festejos, os convidados e celebrantes enriqueceram as celebrações com espiritualidades e troca de conhecimentos, renovando a fé dos fiéis e devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da comunidade.

A solenidade foi presidida pelo padre Jordano Viana, que em sua reflexão relatou um pouco da história de Santa Teresinha do Menino Jesus, destacando que sua vocação era o amor. “O amor dela por Jesus era tão grande, que tinha até o desejo de ser padre, para se consagrar a Jesus. A vocação dela era tão profunda, que não se satisfazia em estar apenas no Carmelo. Então, lendo o livro dos Coríntios, ela descobriu que sua vocação era o amor. Até na hora de sua morte, ela disse, ‘meu Deus, eu Te amo. Eu Te amo meu Deus’”, finalizou o padre.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Então, tornou-se a Padroeira das missões sem nunca ter saído de Carmelo, mesmo assim, tocou corações e ensinou milhares de pessoas, com todo conhecimento que possuía. Ela amava rosas, e tinha o costume de jogar as pétalas sempre que via passar o Santíssimo Sacramento e também nos crucifixos que ficavam no Carmelo. Por isso, também é chamada de Santa das Rosas.