14 de dezembro de 2017

VII encontro das CEBs é realizado em Urandi

Por Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

VII encontro das CEBs é realizado em Urandi. Foto: PASCOM

Em reconhecimento a importante ação dos leigos e leigas durante o trabalho de formação acerca do Documento 105 da CNBB “Cristão leigos e leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo”, a Paróquia Santo Antônio de Urandi, através da Coordenação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), promoveu no último dia 10 uma confraternização que contou com a participação das Comunidades da sede e do interior do município, que compartilharam momentos de oração, animação e de uma Palestra sobre a Reforma da Previdência e suas atualizações, ministrada pelo Advogado Previdenciarista Dr. Rafael Costa- Guanambi.

Leonice Ferreira Dias, que coordenou as atividades desenvolvidas no período de quatro anos, falou sobre os desafios no decorrer da caminhada, destacando as benesses dessa missão e agradeceu a todos pelo apoio.

O padre Alessandro dos Santos Alves, pároco de Urandi, ressaltou que os leigos são os grandes protagonistas na vida das CEBs, pois estes atuam de forma voluntária no processo de evangelização e concluiu entregando aos Coordenadores de Comunidades, Pastorais e Movimentos a programação paroquial 2018, cujo planejamento foi construído coletivamente. E encerrou o evento com a celebração da Santa Missa.