2 de fevereiro de 2022

Em Urandi, projeto social forma grupo de música com o apoio da Cáritas

Por Pascom Urandi

As ações desenvolvidas por meio do projeto Artes cênicas: teatro e música, instrumentos de diálogo e amor fraterno, realizado pela Paróquia de Urandi, em parceria com a Cáritas Diocesana de Caetité, promovem a evolução de crianças e adolescentes, os quais após um período de significativas orientações e acompanhamento dos monitores, fizeram parte da liturgia, cantando na Missa do último domingo, 30, na Igreja Matriz.

Vídeo e fotos: Pascom Urandi

É num processo de conversão social como este que a Igreja Católica é impulsionada a agir em benefício da humanidade, proporcionando a ascensão da cultura da paz por meio do diálogo e incentivando a juventude a encontrar na Arte e na Cultura um meio de desenvolver seus talentos, afirmou o Pe. Alessandro ao final da Celebração Eucarística.
Posto isto, Pe. Alessandro parabenizou os membros do grupo de música, incentivou-os a continuarem firmes, ao tempo que comunicou a todos que as inscrições para a próxima etapa estão abertas e que são oferecidas gratuitamente aulas de instrumentos musicais, canto coral e teatro para crianças, adolescentes e jovens do município de Urandi.

Esta proposta é executada por profissionais qualificados e visa oportunizar a estes o direito do acesso à cultura, para que possam desenvolver o seu potencial artístico, a fim de que se tornem sujeitos mais criativos e autorealizados, contribuindo de forma consciente para o progresso da sociedade.