18 de junho de 2023

Paróquia de Urandi homenageia seu padroeiro com festa de devoção e de alegria

Por Pascom Urandi

De 1º a 13 de junho, a Paróquia Santo Antônio de Urandi se encheu de alegria e devoção ao celebrar uma grandiosa festa em honra ao seu padroeiro, Santo Antônio. Durante esses dias, os fiéis foram agraciados com Celebrações Eucarísticas que refletiam o Tema Central: “Celebrando a vocação de Santo Antônio com corações ardentes e pés a caminho”.

Foto: Pascom Urandi

A festa em louvor a Santo Antônio foi uma celebração significativa, que contou com Celebrações Eucarísticas presididas por sacerdotes da Diocese de Caetité e de outras dioceses, concelebradas por Pe. Alessandro Alves. Cada celebração nos convidou a refletir sobre a vida e o legado de Santo Antônio, inspirando-nos a cultivar o ardor missionário, o serviço aos necessitados e a busca constante pela santidade.

Além das celebrações religiosas, a festa também ofereceu momentos culturais, como músicas, danças, apresentações artísticas e gastronomia típica, que enriqueceram nossa experiência de fé e comunhão. Essas expressões de alegria e devoção celebraram a riqueza da cultura e a união da comunidade.

Durante esse evento, os fiéis tiveram a oportunidade de renovar a fé, fortalecer os laços fraternos, acolhendo a graça de Deus em suas vidas. A festa em honra a Santo Antônio nos convidou a seguir corajosamente seu exemplo, caminhando com determinação.

Pe. Alessandro agradece a todos pela contribuição e pela criação de um ambiente de alegria, amor e unidade. Que a inspiração da vocação de Santo Antônio continue viva em nossos corações, nos impulsionando a servir e amar mais. A festa marca um momento significativo em nossa jornada espiritual, lembrando-nos da importância de manter nossos corações ardentes de amor por Deus e pelo próximo. Encerramos a festa memorável em honra a Santo Antônio com a Missa Solene, presidida pelo Pé. Alessandro, e uma procissão pelas ruas da cidade. Que, assim como Maria, a mãe de nosso Senhor nos inspire a ser discípulos autênticos de Cristo.