CANDIBA – N. SENHORA DAS DORES

Pastoral Familiar realizar encontro em Matina

01-08-2016 | Da Redação PASCOM/ Com informações de Fernando Souza, Pastoral Familia

O encontro foi realizado neste domingo, 31 de julho

O encontro foi realizado neste domingo, 31 de julho

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Matina, recebeu neste domingo, dia 31, o Encontro da Pastoral Familiar do zonal de Guanambi. Agentes da pastoral das Paróquias de Guanambi, Urandi, Candiba, Pindaí e Malhada de Pedras participaram do encontro, que contou com a presença dos padres José Rocha, assessor diocesano da Pastoral Familiar, e Pe. Antônio, Pároco de Matina.

A palestra “Os desafios da família hoje”, feita pelo Pe. José Rocha, norteou o encontro e antecedeu um debate,  sobre a atitude missionária dos agentes da Pastoral Familiar, que teve a contribuição do Pe. Antônio, que também falou da proposta do Papa Francisco por uma Pastoral decididamente missionária e não uma pastoral de conservação.

O encontro teve palestra e momentos de debate

O encontro teve palestra e momentos de debate

A próxima cidade do Zonal a realizar o encontro será Pindaí, Paróquia São João Batista, no dia 13 de novembro. A Pastoral Familiar do Zonal de Guanambi realiza três encontros anuais, com objetivo de fortalecer o conhecimento e a prática dos agentes, além do compartilhamento das experiências.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com