23 de dezembro de 2020
DIOCESE

Bispo e conselho de ordens sacras se reúnem com seminaristas

Por Ronielson Souza Silva

Para um dia de reflexões e partilhas sobre a formação tempos de pandemia, o bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e o Conselho de Ordens Sacras da Diocese de Caetité se reuniram com os os seminaristas da Diocese.

O encontro aconteceu no último dia 12 de dezembro, no Centro Comunitário Betânia, em Guanambi. O dia de reflexão também contou com a presença da Irmã Rida de Cássia, que também é psicóloga, expôs assuntos relacionados a dimensão humana-afetiva. Já o Pe. Danilo Lima dos Santos, fez uma abordagem desses conteúdos do ponto de vista eclesial, com base em documentos da Igreja.

Dom Carvalho conduziu alguns dos momentos orantes, temáticos e avaliativos. Ele relatou sobre a situação da Diocese e da formação nesse período de pandemia, fez as comunicações e presidiu a Missa no encerramento do encontro. Além disso, Dom Carvalho recordou da OVM – Obra das Vocações e Ministérios, sua missão de promover a cultura vocacional e colaborar com a formação dos seminaristas.

Neste dia, o seminarista Élber Lobo foi admitido no Conselho das Ordens Sacras da Diocese durante a Santa Missa da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, no encerramento do encontro – que seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção à COVID19.

O encontro se destacou como uma oportunidade de gratidão e perseverança. Nele, estabeleceu-se uma integração entre os participantes, o diálogo sobre o processo formativo e o reforço dos vínculos de comunhão e unidade.