29 de agosto de 2023
MACAÚBAS – N. SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃ

Retiro para as famílias é promovido pela Pastoral Familiar de Macaúbas

Por: PASCOM-Macaúbas

No último domingo, 27, a Pastoral Familiar da Paróquia de Macaúbas, organizou um retiro com as famílias na Escola Agrícola-Comunidade de Pajeú, com presença dos irmãos da Pastoral Familiar de Tanque Novo, Botuporã e de comunidades locais.

Foto: José Carlos/Pastoral Familiar

A condução dos momentos de espiritualidade foi feita por quatro missionários da Escola de Evangelização 2000, pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte-MG.

Daniele e Cláudio ministraram palestras e dinâmicas que fizeram com que os participantes sentissem um profundo conforto espiritual. De acordo com José Carlos, Coordenador da Pastoral Familiar de Macaúbas: “Todos foram convidados a refletir o exercício da misericórdia na família, a vivência do amor em família, os desafios das famílias contemporâneas, o serviço que a família presta à igreja e ao povo de Deus, entre outras reflexões que fizeram revigorar em todos os presentes o sentimento de amor em servir a Deus, a Igreja, e a família”.

Durante o dia os outros dois missionários – Senhores Tarcísio e Gutemberg – deram uma enorme prova de amor em servir o povo de Deus, visitando idosos e enfermos da comunidade local. Foram escutar e levar palavras de fé e conforto para quem não pode ir até a igreja.

O encerramento se deu com a Santa Missa celebrada pelo Padre Osvaldino Barbosa.