24 de agosto de 2023
BRUMADO - NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO CRISTÓVÃO

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA EM BRUMADO

Juliana Bernardes / Pascom Brumado

No domingo, dia 13 de agosto, deu-se início à Semana Nacional da Família, evento este que acontece sempre na semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto. A Semana Nacional da Família deste ano estava em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil e teve como tema “Família, fonte de vocações” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”. A data foi marcada também pelo convite à oração pelos nascituros.

Foto: Pascom Brumado

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB motiva toda a Igreja no Brasil a rezar pela não aprovação da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a descriminalização do aborto no Brasil.
A missa de envio foi celebrada nas Paróquias Bom Jesus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, pelos Párocos Cleonidio Alves da Silva e Marcus Vinícius Silva Carvalho. Eles refletiram sobre a importância do cuidado e vários desafios encontrados na caminhada familiar, dando ênfase à qualidade do tempo, enaltecendo os membros da família.
Os agentes da Pastoral Familiar saíram em missão, juntamente com grupos, movimentos e pastorais.
Foram sete dias de encontro com muita reflexão, oração e comunhão, tudo muito bem preparado, condizente com a realidade de cada comunidade.
Na última noite, em algumas comunidades, foi realizado o lanche partilhado, doação de alimentos para famílias carentes da cidade, barraquinhas e apresentação de cantores da terra.
A Pastoral Familiar de Brumado, demais movimentos e outros fiéis encerraram a Semana Nacional da Família em suas comunidades, todos muito satisfeitos com mais uma missão cumprida e acreditando no avivamento da fé e no fortalecimento da caminhada.
Deus abençoe abundantemente todas as famílias.