5 de maio de 2017
Notícias

Juramento de 40 novos recrutas da Guarda Suíça

Juramento de 40 novos recrutas da Guarda Suíça


Cidade do Vaticano (RV) –  Quarenta novos recrutas da Guarda Suíça Pontifícia prestarão juramento este sábado, no Pátio São Damaso.
A data recorda a morte de 147 guardas caídos na defesa do Pontífice, durante o Saque de Roma de 1527.
Este grupo de recrutas participou de um novo modelo de formação adaptado às exigências dos tempos atuais, que incluiu o treinamento durante um mês no Centro de Treinamentos da Polícia do Cantão suíço de Ticino, em Isone, antes do curso realizado no Vaticano.
A cerimônia será presidida por Monsenhor Paolo Borgia, assessor para a Secretaria de Estado. Representando as autoridades suíças, estará presente a Presidente da Confederação Helvética Doris Laufhard e o Presidente do Conselho dos Estados, Ivo Bischofberger
Também tomarão parte na cerimônia uma delegação do Governo do Cantão de Obwald, guiada pelo Presidente Franz Enderli e pelo Presidente da Conferência Episcopal, Dom Charles Morerod.
O juramento será precedido por uma concelebração Eucarística presidida pelo Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, no altar da cátedra da Basílica de São Pedro. A celebração terá início às 7 horas e será animada pelo grupo musical Jodlerklub Flüeli-Ranft.
Na tarde desta sexta-feira, na Igreja de Santa Maria da Piedade, no Campo Santo Teotônico, serão celebradas as Vésperas. Após, terá lugar a cerimônia de colocação de uma coroa de flores na Praça dos Protomártires romanos, em memória dos 147 guardas mortos em 1527. (JE)
(from Vatican Radio)


Tags: