22 de novembro de 2023
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Abraço Do Pai É Realizado Em Caetité

PASCOM / Catedral.

Neste domingo (19) em que a Igreja no mundo inteiro celebrou o Dia Mundial dos Pobres, o Grupo de Oração Sopro de Vida e a Paróquia Senhora Sant’Ana de Caetité realizaram o Abraço do Pai, um evento de evangelização e ação social.

Foto: PASCOM / Catedral.

Durante toda a manhã diversos serviços gratuitos foram oferecidos à população mais carente de nossa cidade: atendimento de clínico geral, urologista, neurologista, psicólogos, advogados, nutricionista, fisioterapeuta, cabeleireiros, manicures e pedicures, designers de sobrancelha, serviços da Receita Federal, Assistência Social, Cadastro Único e atualização da carteira de vacinação com a oferta de diversas vacinas. Ainda houve atendimento de Confissões e orientação espiritual, doação de cestas básicas, roupas e lanches para todo o público.

O Projeto Abraço do Pai é uma idealização da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC Brasil) a partir dos apelos do Papa Francisco por uma Igreja em saída, e consiste em um dia voltado às obras de misericórdia a partir da experiência do batismo no Espírito Santo, quando são atendidas as necessidades básicas espirituais e sociais para promover a pessoa humana como um todo.

Neste ano, como resposta aos apelos da Campanha da Fraternidade, a Paróquia Senhora Sant’Ana abraçou de forma mais ampliada o evento com a participação de outros grupos, pastorais e movimentos.