3 de julho de 2017
IUIÚ – SANTA LUZIA

Comunidade em Iuiú encerra os festejos em louvor a São Pedro

Por Carlos Vitor Amado e Neuza Fernandes/Pascom Iuiu

A comunidade São Pedro do bairro Planaltina, em Iuiú, encerrou os festejos a seu padroeiro, na última quinta-feira (29). A festa teve início no dia 19 de julho com a participação de grupos de oração e pregadores. Este ano o novenário refletiu sobre o tema “Com São Pedro e Nossa Senhora seguiremos Jesus”. O tema é uma referência ao Ano Nacional Mariano celebrado pela Igreja, por conta dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no rio Paraiba do Sul.

No dia 29, os devotos de São Pedro começaram a festejar desde bem cedo, com a alvorada festiva pelas ruas, cantando o hino de São Pedro e encerrando com um momento de oração e um café partilhado.

À noite, foi celebrada a missa solene presidida pelo pároco padre Alfredo Rosener SM. Na celebração, ele destacou: “A vida do apóstolo Pedro teve altos e baixos, mas ele aprendeu a ser testemunha do Cristo ressuscitado”. Os festejos a São Pedro, em Iuiú, terminou com um grande show com o padre Edson Rocha e banda. O forró, no ritmo de músicas católicas, animou a todos. Foi ainda realizado um bingo em prol da construção da tão sonhada capela da comunidade.