14 de dezembro de 2017
IUIÚ – SANTA LUZIA

Iuiu celebra festa da padroeira Santa Luzia

Por Carlos Vítor Amado/PASCOM Iuiu

Nesta quarta-feira (13), a Paróquia Santa Luzia, em Iuiu, celebrou a festa de sua padroeira, a virgem e mártir Santa Luzia. O novenário teve como tema “Santa Luzia segue o caminho missionário” e lema “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, baseado no círculo bíblico do Evangelho de São João.

A festa começou bem cedo, com alvorada festiva pelas ruas da cidade e grande participação dos fiéis. A programação da manhã seguiu com café partilhado, adoração ao Santíssimo com o grupo Salva Vidas e momento de oração com o grupo de reflexão São Pedro. À tarde, a procissão com o andor de Santa Luzia reuniu devotos da santa, que participaram com alegria do cortejo.

O padre Alfredo Rosener SM acolheu o bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, na sua primeira visita oficial a Iuiu. Dom Carvalho presidiu a celebração e festa de Santa Luzia e investiu 10 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), que se colocaram a serviço da comunidade. Na homilia, o bispo falou sobre o exemplo de Santa Luzia. “Santa Luzia se entregou totalmente a missão de Jesus, mostrando que não é fácil ser cristão, mas que com oração em comunidade viveremos fortes”.

Ao final da celebração e debaixo de chuva fina, Dom Carvalho agradeceu ao povo pela perseverança e deu a benção. Os festejos foram encerrados com o show da banda Expressão e Louvor, de Bom Jesus da lapa. Os festeiros 2017, grupo Atitude Jovem, passaram a bandeira aos novos festeiros, o CPP.