19 de janeiro de 2021

Vocacionado da Diocese faz profissão religiosa em Bom Jesus da Lapa

Idalina Gonçalves Magalhães/Pascom Urandi

Na tarde deste último sábado, dia 16 de janeiro, no Santuário de Bom Jesus da Lapa-BA, o noviço Érico Silva Martins, natural da Paróquia Santo Antônio de Urandi, fez sua profissão religiosa dos primeiros votos na Congregação do Santíssimo Redentor.

A celebração religiosa reuniu confrades e padres da Congregação, além dos familiares de Érico, junto a diversos conterrâneos e paroquianos de Urandi, pois foi neste município que Érico viveu a sua infância e adolescência. Os seminaristas da Diocese de Caetité, Danilo e Denilson, filhos de Urandi, também estiveram na celebração que foi concelebrada pelo Pe. Alessandro dos Santos Alves – pároco de Urandi.

Durante o período que esteve na Paróquia Santo Antônio de Urandi, Érico, que é o quinto filho de Manoel Alves Martins (in memoriam) e de Maria da Conceição da Silva, se dedicou à Pastoral Vocacional, participando das missões nesta Paróquia.

Fez o vocacional na Diocese de Caetité, despertando seu carisma e chamado a vida religiosa. Iniciou a sua caminhada formativa em fevereiro de 2016, na etapa do aspirantado no Seminário Beato Gaspar, em Bom Jesus da Lapa-BA.

Nos anos de 2017 a 2019, cursou Filosofia na Universidade Católica do Salvador/BA, residindo no Seminário São Geraldo; e por fim, vivenciando a etapa do Noviciado, no Seminário Sagrado Corazón de Jesus, em Bella Vista, Buenos Aires, na Argentina.