2 de dezembro de 2020
URANDI – SANTO ANTÔNIO

Comunidade celebra dedicação da Igreja Matriz em Urandi

Pascom Urandi

A Paróquia Santo Antônio de Urandi celebrou, no último dia 28 de novembro, um dia de graças, data festiva para a comunidade católica em que foi Consagrada a Dedicação da Igreja Matriz de Santo Antônio. A Consagração transcorreu com um belo rito que manifesta a dignidade desta igreja de construção e nos mostra o mistério do Povo de Deus que é a Igreja.

Celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho, que consagrou a Deus a reconstrução desse novo Templo, onde após Unção do Altar do Senhor, foi encerrado neste limiar de evangelização a Relíquia de São Paulo da Cruz. Dom Carvalho destacou a capacidade de mobilização, dedicação, zelo e comprometimento do fiel Administrador Paroquial, Pe. Alessandro dos Santos Alves, que junto aos demais fiéis, em um curto período de dois anos e dois meses chegou ao tão esperado momento, o de ver a Igreja pronta e poder adentrar e celebrar esta dedicação.

A solenidade contou também com a participação do Monsenhor Alex, de diversos Presbíteros, Seminaristas, Frei, Coordenadores Diocesanos, Autoridades Civis, bem como das equipes de Coordenação das Pastorais, Movimentos, Grupos e Comunidades locais. Haja vista que a sociedade passa por um período atípico, devido à covid-19, por conta disso a participação foi limitada.

O Bispo, em sua homilia, ressaltou a importância desse momento para a Comunidade Urandiense e para a nossa Diocese, afirmando que o “Templo é nosso Senhor Jesus Cristo, Ele é o alicerce desse lugar onde Celebra o Sacrifício”. Dom Carvalho expressou ainda sua alegria por adentrar pela porta central desse novo Templo, visto que esta até então se encontrava no lado oposto. Portanto, devemos louvar e agradecer a Deus, que é fonte e origem de toda essa graça.

Após prestar contas de toda a reconstrução, Pe. Alessandro falou da sua emoção, e agradeceu a Deus, primeiramente, aos familiares, ao Bispo pela confiança e apoio prestados, aos colegas Padres pelo incentivo e comunidade em geral. Falou também sobre os desafios, que foram muitos, mas que ele nunca pensou em desistir, pois a sua fé é bem maior.