5 de novembro de 2019
URANDI – SANTO ANTÔNIO

Urandi realiza encontro das famílias com presença de missionários da Canção Nova

Por Idalina Gonçalves/Pascom Urandi

Foto: Pascom Urandi

Neste último final de semana (01 a 03), a Paróquia Santo Antônio de Urandi, sob a orientação espiritual de Pe. Alessandro Alves, realizou, no espaço Cabeção Eventos, o I Encontro das Famílias, que iniciou com a Santa Missa, presidida por ele, Pe. Alessandro. Além dos paroquianos, este encontro contou com a participação do casal Jairo e Sara da Comunidade Cancão Nova de Vitória da Conquista e de Antonieta, missionária da Canção Nova, de Cachoeira Paulista-SP.

Momento rico em Oração, que destacou a importância e o resgate da família, instituição esta constituída por Deus, mas que vem sendo atacada em seus valores: morais, éticos, sociais e religiosos, orientando-a a trilhar o caminho da santidade, pois o Espírito Santo derrama santidade por toda parte: no povo paciente a Deus, nos pais que criam seus filhos com amor, nos homens e mulheres que trabalham para o sustento do seu lar, nos enfermos, enfim, em todos que vivem a alegria do Evangelho. Nessa acepção o Papa Francisco, no Documento Gaudete et Exsultate nos orienta que a Igreja mais bela é aquela constituída por rostos santos.

No final da tarde de domingo, encerrou-se esse momento histórico da Comunidade Católica de Urandi com Celebração Eucaristia, presidida por Pe. Alessandro, que externa sua alegria e gratidão, ressaltando as bem- aventuranças, que devem ser a identidade dos cristãos, e que para trilharmos o caminho da santidade, basta colocarmos em prática o que Jesus nos diz no sermão da montanha. Portanto, os santos bem-aventurados, felizes, são aqueles que reconhecem que a salvação de Deus atinge a todos.