25 de julho de 2019

RCC de Urandi celebra Jubileu de Ouro dos 50 anos

Por Idalina Gonçalves/Pascom Urandi

Foto: Jonas Souza

O ano de 1969 fora marcado por eventos importantes, dentre eles, o homem que chega a solo lunar. Neste mesmo ano, o Sol da Verdade e da Justiça: Jesus Cristo brilha em solo brasileiro, quando, pelo mover e unção do Espírito Santo faz nascer a Renovação Carismática Católica. Assim, são 50 anos que um novo e perene Pentecostes vêm alcançando muitos corações, e chega até nós de Urandi no início da década de 90 essa corrente de graça.

Assim, a RCC de Urandi celebrou, a nível paroquial, neste último domingo (21) o Jubileu de Ouro dos 50 Anos deste movimento no Brasil. A Santa Missa, presidida pelo Pe. Alessandro Alves que contou com a participação de todos os ex-coordenadores deste movimento, bem como de muitos fiéis, de comunidades da sede e da zona rural.

Ao final da Celebração Eucarística, Edson Magalhães agradeceu primeiramente a Deus, agradeceu também ao Pe. Alessandro pelo apoio concedido a RCC e a todos pela participação grandiosa. E na sequência, apresentou um vídeo com mensagens de apoio a RCC do Papa Francisco, do Coordenador Diocesano, do Pe. João Sá Teles, diretor espiritual da RCC da Diocese de Caetité, seguida de uma mensagem do Pe. Alessandro Alves, que relatou a importância desse movimento para o crescimento de sua vida espiritual.

Tags: