9 de setembro de 2020
MATINA – N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Matina celebra festa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Por Pascom Matina

Os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da Paróquia de Matina, realizados anteriormente no mês de maio, foram transferidos para os meses de agosto e setembro devido à pandemia. Como o momento ainda exige afastamento social, os nove dias de novenário e o encerramento, contou apenas com a participação da equipe responsável pela liturgia do dia, grupo de canto, comunhão eucarística e celebrantes. A cobertura foi feita pela Pascom.

“Maria nos inspira a ser Igreja doméstica” foi a temática geradora dos subtemas das noites do novenário. Leigos das comunidades rurais e da sede: Eliene, Katriana, Sandra de Fátima, Marlúcia, José Marcos, Celma Celina, Maria Rosana,Rosane e o Diácono Marcone, ajudaram os fiéis matinenses a refletirem sobre o verdadeiro sentido da igreja doméstica.
Após a celebração da última noite de novena, uma live musical com Diana Silva, Nicaele Costa e Natielle Souza, diácono Marcone no violão, emocionou todos que assistiam pelas redes sociais.Durante a live houve reflexões, sorteios de brindes e muitas homenagens a padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O dia da grande festa, os fiéis matinenses acompanharam de suas casas, uma carreata com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Às 19:30, houve a celebração presidida pelo bispo Dom José Roberto de Carvalho que fez uma bonita homilia ressaltando o exemplo de Nossa Senhora como modelo de inspiração da igreja doméstica onde, a nossa casa deve ser transformada em lugar de vivência da fé, pois se somos feitos à imagem e semelhança de Deus, precisamos ser amor, porque Deus é amor. Sentimentos de gratidão foram estendidos a todos os fiéis que acompanharam de forma virtual e contribuíram para a realização desta bonita festa.