8 de junho de 2022
MATINA – N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Paróquia de Matina celebra festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sua padroeira

Por Silvânia Farias Pereira/Pascom Matina

Na noite do dia 31 de maio, a comunidade católica matinense se reuniu, com grande alegria, para celebração da missa festiva em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Foto: Pascom Matina

Entre os dias 22 e 30 de maio foi realizado o novenário com grande participação dos paroquianos que fizeram questão de demonstrar sua fé e devoção à mãe do perpétuo socorro. Foram dias muito significativos para os fiéis que tiveram a oportunidade de alimentar sua fé e refletir sobre os temas atuais e relevantes para a Igreja.

Este ano o tema abordado foi o da “Sinodalidade”. Tema este que constitui o centro das discussões do magistério do Papa Francisco e reflete a preocupação das autoridades religiosas em promover uma Igreja na qual todos possam caminhar juntos.

A celebração da noite foi presidida pelo Pe. João de Sá Teles com a participação de Pe. Marcone Dias. Pe. João ressaltou a importância da devoção a Nossa Senhora, por ser esta a “portadora” de Cristo. Mencionou ser um privilégio para paróquia tê-la como padroeira e recomendou que a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro continue fazendo parte da vida da vida da comunidade de modo que não fique restrita aos momentos de festividades.

Prosseguindo, os fiéis saíram em procissão pelas ruas cidade, demonstrando com muita entusiasmo sua devoção. Após, aconteceu, como mais uma homenagem, uma belíssima apresentação para coroação da mãe do Perpétuo Socorro.

Ao final, como em todos os dias do novenário, a comunidade pode se alegrar com as apresentações culturais e degustação de comidas típicas.