15 de agosto de 2021
CORDEIROS – SENHOR DA BOA VIDA

Cordeiros se prepara para o novenário do seu padroeiro

Pascom Diocesana

Imagem: PASCOM/Cordeiros

A partir desta segunda-feira, dia 16, a comunidade católica em Cordeiros dá início aos festejos do seu padroeiro, Senhor da Boa Vida. Esse ano, o tema central da festa será “Somos Igreja: comunidade e missão” (Doc.109. Patris Corde, Fratelli Tutti).

O novenário vai até o dia 24 de agosto, com dois momentos principais a cada dia. Pela manhã, às 6h, acontece um momento devocional; a noite, às 19h30, tem a Santa Missa que, a cada noite, será presidida por um padre da Diocese de Caeité. Já nesta segunda-feira, no momento devocional ao Bom Jesus, acontece o levantamento do mastro.

Como gesto beneficente, os devotos são convidados a doarem, a cada noite, alimentos perecíveis e também itens de higiene pessoal e de limpeza.

No dia 25 acontece a solenidade do Senhor da Boa Vida. Duas missas serão celebradas neste dia, uma às 9h, presidida pelo Pe. Alan; outra às 18h com a presença do bispo diocesano Dom Carvalho. Após a celebração, fechando os festejos, haverá uma carreada pelas ruas da cidade com a imagem do Bom Jesus.

Veja a programação completa da festa: