Os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da Paróquia de Matina, realizados anteriormente no mês de maio, foram transferidos para os meses de agosto e setembro devido à pandemia. Como o momento ainda exige afastamento social, os nove dias de novenário e o encerramento, contou apenas com a participação da equipe responsável pela liturgia do dia, grupo de canto, comunhão eucarística e celebrantes. A cobertura foi feita pela Pascom.
“Maria nos inspira a ser Igreja doméstica” foi a temática geradora dos subtemas das noites do novenário. Leigos das comunidades rurais e da sede: Eliene, Katriana, Sandra de Fátima, Marlúcia, José Marcos, Celma Celina, Maria Rosana,Rosane e o Diácono Marcone, ajudaram os fiéis matinenses a refletirem sobre o verdadeiro sentido da igreja doméstica.
Após a celebração da última noite de novena, uma live musical com Diana Silva, Nicaele Costa e Natielle Souza, diácono Marcone no violão, emocionou todos que assistiam pelas redes sociais.Durante a live houve reflexões, sorteios de brindes e muitas homenagens a padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O dia da grande festa, os fiéis matinenses acompanharam de suas casas, uma carreata com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Às 19:30, houve a celebração presidida pelo bispo Dom José Roberto de Carvalho que fez uma bonita homilia ressaltando o exemplo de Nossa Senhora como modelo de inspiração da igreja doméstica onde, a nossa casa deve ser transformada em lugar de vivência da fé, pois se somos feitos à imagem e semelhança de Deus, precisamos ser amor, porque Deus é amor. Sentimentos de gratidão foram estendidos a todos os fiéis que acompanharam de forma virtual e contribuíram para a realização desta bonita festa.