20 de julho de 2019

Casal diocesano do ECC participa de Congresso Nacional em Brasília

Por Zé Carlos e Dilce/ECC

Fotos: Zé Carlos e Dilce

Brasília recebeu nos dias 12 a 14 de julho o XXII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC).  O casal da Diocese de Caetité, Zé Carlos e Dilce, representou a diocese no evento, que foi realizado no Colégio Militar da cidade.

Para discutir a temática “Evangelização, formação e missão, a caminho dos 50 anos”, objetivando buscar o desenvolvimento e aprimoramento do serviço à igreja, o evento reuniu 2.379 pessoas, entre 267 religiosos (padres e bispos), 358 casais congressistas e 698 casais a serviço.

Na abertura do Congresso foi feito, pelos Correios, o lançamento do selo comemorativo dos 50 do ECC, como reconhecimento da sociedade da relevância do serviço de evangelização.

As palavras de Jesus Cristo, reproduzidas por Mateus, exportaram casais e diretores espirituais: ” Ide e fazei discípulos meus.”

Conforme o Assistente Eclesiástico Nacional Dom Aldair Guimarães, o Congresso Nacional do ECC é um evento exigente e de grande importância, pensado nos mínimos detalhes com antecedência e amparado por uma intensa espiritualidade de todo território nacional. O serviço escola do Encontro de Casais com Cristo quer ser uma ajuda como tantas outras às dioceses de todo o Brasil no empenho evangelizador da família. Com o congresso Nacional, abre-se o tempo de celebração dos 50 anos do ECC que se encerra com o Congresso das Regiões no ano de 2021. Será um tempo de fazer memória do quanto Deus tem agido através do serviço ECC.