27 de dezembro de 2022
DIOCESE

ECC recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Vitórias

Por Pascom Diocesana

Desde a última quinta-feira (22), a imagem peregrina de Nossa Senhora das Vitórias visita paróquias da Diocese de Caetité onde existe o ECC (Encontro de Casais com Cristo). As paróquias de Brumado foram as primeiras a receber a visita da imagem, seguida pela Paróquia Santo Rosa de Viterbo de Guajeru.

Nesta terça-feira (27), a imagem de Nossa Senhora das Vitórias chegou à Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras e foi recebida pelos casais do ECC, na igreja Matriz. Na acolhida à santa, o padre Marcus Vinícius Silva Carvalho, diretor espiritual do movimento na diocese, presidiu a Santa Missa.

Foto: Pascom/Malhada de Pedras

Na quarta-feira (28), a imagem segue em peregrinação para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé. Até o dia 3 de janeiro, a imagem vai visitar ainda as paróquias de Guanambi (30/12 a 1º/01) e de Caetité (02 a 03/01). No dia 4, será levada para a Diocese de Bom Jesus da Lapa.

A peregrinação faz parte da programação em preparação para o 23º Encontro Nacional do ECC, que acontecerá na cidade de São Luís do Maranhão, que tem como padroeira Nossa Senhora das Vitórias. A peregrinação teve início em junho deste ano e segue até 14 de julho de 2023, quando terá inicío o congresso do movimento.