10 de maio de 2019
DIOCESE

Padroeira do XXII Congresso Nacional do ECC, imagem de NSA visita a diocese

Por Pascom Diocesana

A imagem permanece em Malhada de Pedras até este sábado, quando seguirá para as paróquias de Brumado. Foto: Maria Emília Ataíde

A Diocese de Caetité recebe nesta semana a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A santa vai passar pelas paróquias onde tem instalado o Encontro de Casais com Cristo (ECC). Guanambi e Caetité foram as primeiras a receberem a visita. A peregrinação por todo o Brasil é uma preparação para o XXII Congresso Nacional do ECC, cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida. A imagem é acompanhada pela réplica da magnífica Catedral Metropolitana de Brasília, Igreja Mãe da cidade sede do evento.

Nesta quinta-feira (9), a imagem peregrina foi recebida pela Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras. Uma carreata percorreu as principais ruas da cidade para anunciar a chegada da imagem. Na igreja Matriz, foi celebrada a Santa Missa com a presença da comunidade e dos casais do ECC.

A imagem ficará na cidade até este sábado (11), quando será levada para Brumado, onde termina a visita da santa pela diocese. Segundo o ECC, a peregrinação tem como finalidade aumentar o amor entre as famílias, seguindo o exemplo de Maria.

Congresso Nacional do ECC

Com o tema “Evangelização, formação e missão a  serviço dos 50 anos”, o XXII Congresso Nacional do ECC será realizado de 12 a 14 de julho, em Brasília. O evento vai reunir casais dirigentes nacionais, regionais e diocesanos, além de assistentes eclesiásticos, diretores espirituais e bispos referenciais do Encontro de Casais com Cristo (ECC).